Busque: Filmes e Cia
Click: Filme Gospel Online
WEB-TIME CRISTÃO: Making of Finding Josef no Brasil
IAN KOWALSKI é um professor de história e filosofia polonês que sai a procura do irmão JOSEF, que fugiu de casa após uma tragédia familiar ocorrida na infância. Depois de 25 anos IAN se aventura numa saga para encontrar o irmão JOSEF. Seguindo algumas poucas pistas descobre que ele veio para o Brasil. Com pouco dinheiro e sem conhecer o país, desembarca no Rio de Janeiro e nos primeiros minutos na Cidade Maravilhosa perde parte da bagagem. Passa 8 anos vivendo minimamente como um andarilho pelo Brasil, especialmente no nordeste. Nesta aventura ele faz amigos nas cidades e estradas por onde passa, aprende uma nova língua e enfrenta bons e maus momentos. Vive uma experiência que muda a sua visão de mundo para depois, reunir-se à família com o coração transformado.
Vamos Filmar a família Kowalski numa pequena Vila ao norte da Polônia onde revelaremos uma típica família polonesa do interior. Num contraste, o personagem IAN, passará por experiências incríveis já em seu desembarque no Rio de Janeiro. Esse clima de aventura e drama o acompanharão por toda narrativa. Na Bahia, IAN encontra ANDRÉ (Ricardo Ayade), um palhaço que ganha a vida nas ruas do Centro Histórico de Salvador. Num passeio de ônibus pela cidade, o divertido ANDRÉ o fará refletir sobre importantes aspectos da sua própria existência: IAN só acredita naquilo que vê ou pode tocar; ANDRÉ revela sentimentos e, de um jeito especial, o leva a perceber que existem mais coisas por além do céu azul do que supõe a sua vã filosofia.
O professor IAN vai experimentar a adversidade e diversidade da cultura brasileira. No encontro com WANDA, uma importante artista plástica interpretada por Daniela Escobar, no Armazém em Minas Gerais, IAN é atormentado pelas histórias da artista, que leva uma vida sem esperança e “joga um balde de água fria” no professor.
O impacto cultural, as de cores e climas. O sol do Brasil tropical em contraste com a fria neve da Polônia nos levarão a um conhecimento muito especial e uma emocionante revelação. Nietzsche existiu, mas Deus existe.
“O sol do Brasil tropical em contraste com a fria neve
da Polônia nos levarão a um conhecimento muito
especial e uma emocionante revelação.”