Dependendo para qual fins estar sendo usados, pode trazer o bem ou mal, veja alguns caso que tiveram danos através desse sistema quando não foram usados com sabedoria.
“Vítimas do Facebook” lança um olhar sobre as conseqüências inesperadas de pessoas que compartilham suas informações pessoais nas mídias sociais. Conheceremos pessoas que perderam seus empregos, acabaram seus casamentos, perderam a dignidade, ou que até foram presas – tudo por causa de suas próprias postagens, ou de outras pessoas, no Facebook. Para dar um contexto mais amplo aos eventos, essas histórias são intercaladas com reflexões de especialistas nas áreas de sociologia, segurança da Internet e mídias contemporâneas.
Já parou para pensar que um clique “errado” no Facebook pode gerar um grande transtorno para a sua vida? O documentário “Vítimas do Facebook”, mostra por exemplo o caso da adolescente Thessa. Para comemorar os seus 16 anos, ela criou um evento no Facebook convidando os amigos para uma festa – só esqueceu das políticas de privacidade e, sem querer, tornou o evento público. Resultado: Uma multidão de jovens invadiu a rua de Thessa e transformou o local num caos.