A tecnologia vai mudar o modo como você vê TV. Vimos dois modelos de TV na CES que são exemplos legais. Em um deles, duas pessoas jogam games diferentes – usando o mesmo aparelho. Cada uma vê uma imagem totalmente diferente da outra. A mágica está nos óculos 3D. Cada um está calibrado com uma polarização específica, o que faz com que cada jogador veja uma imagem diferente.
Outra TV, a princípio mostra duas imagens embaralhadas na tela. Até parece defeito. Mas, ao colocar os óculos 3D tudo muda. Cada vez que você aperta um botão no óculos, você vê uma imagem completamente diferente. E, como os óculos têm fones de ouvido, cada pessoa pode assistir ao seu próprio programa. Ou seja, duas pessoas assistindo programas diferentes, ao mesmo tempo, na mesma TV. Bem bacana!
Outra tendência tecnológica que já está mudando – e vai alterar ainda mais o jeito que assistimos TV é a integração definitiva entre internet e televisão.
Um modelo da Samsung é o que faz isso melhor. Dá até para dizer que a TV é um tablet em tamanho gigante. Ela traz um processador quad-core e sepulta de vez a fronteira entre televisão e internet. Você assiste a TV ou a vídeos da Web do mesmo jeito. E o melhor: controla tudo por voz. Os controles remotos agora têm teclado e microfone.
E nem só os modelos que estão sendo lançados aqui na CES este ano vão oferecer esse tipo de recurso. Para quem tem um televisor da Samsung, a empresa está oferecendo um kit que transforma os aparelhos comprados no ano passado em TVs super inteligentes, como as lançadas na feira. O kit vem com essa caixinha preta e um controle remoto. Basta conectar a caixinha no televisor e, pronto, ele ganha todos os recursos do modelo mais recente.
E já que televisão e vídeos sob demanda na Web estão se tornando uma coisa só, também tem novidade na transmissão de vídeos peloa internet. Uma nova tecnologia promete fazer com que os vídeos online ganhem muito mais qualidade – sem que você precise ter uma conexão mais rápida. Essa é uma das notícias mais quentes da CES. O novo padrão foi oficializado na quinta-feira, na semana do evento.
Como dissemos no começo da matéria: assistir televisão vai mudar – e vai mudar muito. A experiência vai ser cada vez mais próxima com o que já temos navegando pelos vídeos na internet