(Levítico 20.13) Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.
(1 Coríntios 6.9) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
(Romanos 1.26) Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
Casais gays podem ter assegurados direitos, como pensão e herança. Em decisão unânime, ministros do STF defenderam os direitos de gays.
Pela primeira vez um juiz de paz vai celebrar a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo de que se tem notícia no Distrito Federal. As servidoras públicas Rosemary Baptista Nunes, 48 anos, e Kátia Yamamoto, 41 anos, estarão oficialmente casadas na noite desta quinta-feira (4), após uma cerimônia para parentes e amigos em Sobradinho, região administrativa do DF.
Elas já estão juntas há nove anos e reconheceram a necessidade de oficializar a união após uma cirurgia que Rosemary teve de ser submetida. Preocupadas com o futuro de ambas, em caso de morte, elas procuraram o Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro Civil de Sobradinho.
A intenção era apenas fazer um registro de união estável, no qual duas pessoas declaram publicamente que convivem juntas. Mas a funcionária do cartório sugeriu que Rosemary e Kátia dessem entrada na papelada de casamento civil. Apesar de não saber até aquele momento que era possível, elas toparam.
Rosemary têm duas filhas e três netos, e Kátia tem um filho. As duas já foram casadas com homens e se conheceram em um bingo quando já eram divorciadas. O neto de 10 anos de Rosemary vai ser o pajem da cerimônia e vai entrar com as alianças. Ela conta como será a cerimônia e a expectativa com os preparativos.CONTINUE CLICANDO NA FONTE...